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REGULAMENTO:

 

1.      A PROVA será realizada no dia 31 de dezembro de 2013, na Estrada Pedro Moacir de Almeida, bairro Vargem Grande, zona norte de São José dos Campos.

As opções de percursos são de 5km e 15km.

LARGADA:

8h10 (cadeirantes 5km)

8h15 (5km – feminino e masculino)

8h17 (cadeirantes 15km)

8h20 (15km – feminino e masculino)

2.      CATEGORIAS:

 

(data base para definição da categoria: 31/12/2013)

3.      A idade mínima para participação na corrida, conforme estabelecido pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO é de 16 anos completos para a corrida de 5km e 18 anos para a corrida de 15km. Os atletas menores de 18 anos poderão participar da prova com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade que será retido pela organização no ato da inscrição. Data base para definição da idade será: 31/12/2013;

4.      INSCRIÇÕES exclusivamente no site: www.minhasinscricoes.com.br de 16/09 até 23/12 ou atingindo o limite de 1.000 inscritos. Inscrições com dados e informações incompletas poderão ser rejeitadas.

 

3ª CORRIDA DA VIRADA JOSEENSE 2013:

R$35,00

após 16/10: R$40,00

após 16/11: R$50,00

Participantes a partir de 60 anos de idade que comprovarem a idade por meio de documento de identidade com foto na retirada do kit, terão 50% de desconto.

 

SUGESTÃO DE UM ÍTEM  *a definir (entregue no dia do evento)  QUE SERÁ DOADO A UMA ENTIDADE SOCIAL (Creche Patronato Nossa Senhora Aparecida, rua Sebastião Humel, nº 740, SJCampos - tel. 012 3921-2708)

 

 

 

5.      A organização poderá a qualquer tempo, sem aviso prévio, suspender ouprorrogar prazos, adicionar ou limitar o número de inscritos em função danecessidade e disponibilidade técnica/estrutural;

Não serão aceitas e efetuadas inscrições sem pagamento ou realizadas fora do prazo determinado pela organização. Participantes da categoria PCD terão suas inscrições gratuitas, inclusive seus guias.

6.      O KIT DA CORRIDA será composto por camiseta em tecido tecnológico, boné, número de peito que identifica o atleta inscrito, chip de cronometragem, alfinete e possíveis brindes. A ENTREGA será feita com apresentação de comprovante da inscrição original (retido) e documento com foto.

Dia 30 de dezembro (segunda) das 9h às 18h

– local a definir

 

Dia 31 de dezembro (terça) das 7h às 7h45, no local da prova:

-        arena: Clube de Campo Luso Brasileiro

Estrada Pedro Moacir de Almeida, bairro Vargem Grande, zona norte de São José dos Campos

(apenas para inscritos não residentes em SJCampos)

 

NÃO SERÃO ENTREGUES KITS APÓS A REALIZAÇÃO DO EVENTO. O participante que não retirar seu kit nas datas e horários estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

 

Os tamanhos das camisetas são: Baby Look M, Baby Look G, camiseta P, M, G e GG. Serão entregues conforme solicitação no ato da inscrição não sendo possível a troca na retirada dos kits.

KIT PÓS PROVA: Medalha, água de coco, água e frutas para todos devidamente inscritos na conclusão da prova (mediante entrega do cupom integrante do número de peito)

7.      A inscrição do atleta implica no total entendimento do regulamento,devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à organização. O atleta éresponsável pela veracidade das informações prestadas no ato da inscrição;

8.       A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituição. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer;

9.      PREMIAÇÃO e RESULTADOS: O critério adotado para a classificação GERAL será a ordem de chegada (tempo bruto);

TROFÉUS para os 5 primeiros:

geral feminino – 5km

geral masculino  - 5km

geral feminino – 15km

geral masculino  - 15km

 

Medalhas especiais na prova de 15km para:

100 (cem) primeiros (as)

 

10.  Os resultados extra-oficiais serão publicados em até 72h após o evento no site (www.hleventos.com) e site da empresa contratada para cronometragem;

11.  Os participantes que não estiverem presentes na entrega das premiações e que fizerem jus ao troféu, terão um prazo de quinze (15) dias para solicitar, através do e-mail hleventos@uol.com.br, o envio via Correio, desde que pague os custos da remessa. É necessário documento com foto para receber a premiação;

12.  Qualquer reclamação sobre o resultado da competição deverá ser feita, via e-mail (hleventos@uol.com.br) , até 7 dias após a primeira publicação do resultado no site do evento;

13.  CRONOMETRAGEM: Todo participante receberá junto ao kit da prova seunúmero de peito (pessoal e intransferível), deverá estar visível no abdomedo atleta, caso não esteja o participante será desclassificado, o número nãopode estar dobrado ou recortado;

14.  O chip de cronometragem deve ser utilizado conforme descrito no seu envelope e briefing antes da prova. Seu uso de maneira indevida implicará na ausência da divulgação do tempo percorrido pelo atleta, sendo dele a responsabilidade do uso correto. Em caso de utilização incorreta e consequente não aferição do tempo, a organização não restituirá o valor da inscrição. Nele há um código numérico referente ao atleta. A troca deste implica em Desclassificação. O participante fica ciente de que os serviços “contratados/terceirizados” de fornecimento do chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados, divulgação e publicação dos mesmos, são dependentes de equipamentos eletrônicos de transmissão de dados. Estes equipamentos podem sofrer algum tipo de interferência e perda de informações. Neste caso, fica isenta a organização e realizadores do fornecimento dos mesmos.

15.  PERCURSO: O atleta que largar em local diferente do indicado pela organização, pular a grade no momento da largada ou qualquer outra atitude antidesportiva estará passível de desclassificação;

16.  Todo participante tem a responsabilidade e deverá observar o trajeto daprova, manter-se no percurso determinado, tomando os devidos cuidadoscom desníveis e obstáculos, e, não será permitido qualquer meio auxiliarpara alcançar algum tipo de vantagem (passível de desclassificação);

17.  Haverá postos de hidratação a cada 2,5km e chegada;

18.  PCD – pessoas com deficiência (física e sensorial) amputado, e, deficiente visual e auditivo. (não haverá classificação nessa categoria).

Para a identificação das categorias do atleta portador de necessidades especiais deve-se observar. DV = DEFICIENTES VISUAIS - O ATLETA sem visão que participa da competição com um ATLETA guia, este acompanhante deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das CATEGORIAS. Devendo estar unido ao guia por cordão a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na CHEGADA. Independente do grau de deficiência e se a deficiência é em uma ou nas duas vistas, o ATLETA deve correr com um ATLETA GUIA não podendo em nenhuma hipótese prescindir do guia.AMP = ATLETAS AMPUTADOS DE MEMBROS INFERIORES - O ATLETA que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es) que dificulte seu caminhar ou correr e que corram com próteses especiais. CAD = CADEIRANTES - O ATLETA que participa da competição com o auxílio de Cadeira de Rodas (não motorizada ) e sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição quanto a peso e dimensões desde que seja uma cadeira apropriada à prova escolhida pelo atleta.

As inscrições de pessoas com deficiência (PCD) física e sensorial (visual e auditiva) para a corrida são gratuitas, inclusive o guia. (* não haveráclassificação nessa categoria).


OBSERVAÇÕES: 
Os atletas que se enquadrarem em qualquer uma das CATEGORIAS acima citadas deverão enviar pelo e-mail hleventos@uol.com.br o nome completo, RG, CPF, sexo, data de nascimento, endereço, equipe e telefone e anexar atestado médico comprobatório que o enquadre em uma das CATEGORIAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - PCD. O médico deverá informar também que o atleta esta apto a percorrer o percurso de 5 km. Após análise pelo responsável o atleta será notificado, via e-mail (quando o tiver informado corretamente no cadastro) ou telefone, de que seu cadastro foi confirmado e sua inscrição foi efetivada. O atestado médico deve ser emitido em receituário próprio, assinada e com carimbo do CRM. 

IMPORTANTE: 
Os atletas deficientes visuais deverão enviar pelo e-mail: hleventos@uol.com.bro nome completo, RG, CPF, sexo, data de nascimento, endereço, equipe e telefone de emergência do seu atleta guia.A inscrição só poderá ser aceita se o atleta guia for indicado. O atleta guia deverá participar com a camiseta oficial da prova. A organização não avalia clinicamente o grau de deficiência dos participantes da categoria portadores de necessidades especiais. Apenas recebe os atestados médicos comprobatórios de que o atleta foi submetido a uma avaliação e enquadrado em determinada categoria. Portanto, ao participar, independente do grau de deficiência que venha a portar, o atleta aceita competir com os integrantes da mesma categoria. E assume a responsabilidade da competição, independente da deficiência, isentando a organização desta responsabilidade, de pareceres e avaliações técnicas quanto à capacidade física e vantagens que um atleta pode obter sobre o outro, em função dos diferentes graus de deficiência;

 

19.  GERAL: A organização é soberana para tomar qualquer decisão em relaçãoa: regulamento, cancelamento e alteração no formato e percurso da provapor negociações com órgãos públicos e motivos que coloquem em risco asegurança dos participantes, antes, durante e após a prova;

20.  Todo atleta inscrito na prova estará sujeito ao regulamento, que aorganização poderá incluir ou alterar, total ou parcialmente, a seu critérioconforme necessidade do evento;

21.  A prova será realizada em qualquer condição climática, entretanto, poderá ser cancelada caso as condições ponham em risco a integridade física dos participantes;

22.  As regras que não forem cumpridas são passíveis de desclassificação;

23.  Nenhum atleta poderá dispor de apoio próprio, restringindo-se ao apoio daorganização;

24.  O valor da inscrição não será devolvido em hipótese alguma. A organização tem o direito de rejeitar qualquer inscrição;

25.  Tamanho das camisetas sujeitos à disponibilidade no momento da inscrição;

26.  A organização disponibilizará transporte (micro ônibus) entre o Parque da Cidade (Av Olívio Gomes, Santana/zona norte de São José dos Campos) e o Clube de Campo Luso Brasileiro (arena da prova) durante uma hora com saídas aproximadamente a cada 5 minutos. Os participantes que optarem por condução própria terão o custo do estacionamento no Clube Luso Brasileiro. Não será permitido o estacionamento na Estrada Pedro Moacir de Almeida, via utilizada para a corrida. Agentes de trânsito no local;

27.  A organização não se responsabiliza por materiais de atletas nos locais de retirada dos kits, arena do evento, percurso e estacionamento indicado, não havendo nenhum tipo de reembolso;

28.  Haverá Guarda Volumes disponível entre 7h e 10h, trata-se de um serviço de “cortesia”, recomenda-se que não sejam deixados objetos de valor, e, aorganização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado. O material deixado e não retirado no dia será enviado à sede da organização, onde ficará à disposição do proprietário por 15 dias corridos. Caso o participante deseje o envio de seu material, deverá solicitar pelo e-mailhleventos@uol.com.br e poderá recebê-lo pelo Correio, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros);

29.  Haverá ambulância com socorrista de plantão para emergências, nos casosde remoção será feita para a rede pública de saúde sob responsabilidadedesta. O atleta ou seu acompanhante poderá optar por outro sistema deatendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade;

30.  Todos inscritos terão cobertura de um seguro de vida;

31.  Dúvidas e informações técnicas devem ser enviadas por e-mail:hleventos@uol.com.br

32.  Será desclassificada a equipe ou atleta que realizar qualquer atividadepromocional (distribuição de brindes, folhetos de propaganda, vendas eetc.) sem autorização da comissão organizadora. Não será permitida amontagem de qualquer estrutura de equipes fora da área determinada pelaorganização. Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas ou equipes, se conflitante com os patrocinadores, apoiadores ou realizadores da prova, poderá aparecer em propaganda dentro da área do evento;

33.  Será desclassificada, sem direito a recurso, a equipe que fizer qualquerdesacato ou reclamação verbal à organização, ou incitar conflitos entreparticipantes, organizadores e patrocinadores;

34.  Qualquer atitude anti-esportiva, de desrespeito aos fiscais, organizadores,patrocinadores, público, demais competidores ou a esse regulamento, bemcomo sujar o local com lixo e depredação, será punida rigorosamente com adesclassificação da equipe, sem direito a recursos ou apelações de qualquerespécie;

35.  A segurança da prova receberá apoio dos ógãos competentes, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Prefeitura Municipal e Federação Paulista de Atletismo;

36.  Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito, à organização até 30 minutos após a divulgação dos resultados no local da prova;

37.  Os casos omissos ao regulamento serão analisados, julgados e decididospela organização a qual compete a decisão final sobre qualquer assunto;

38.  HOSPEDAGEM:

Tarifa especial de hospedagem para participantes inscritos no evento:

HOTEL URUPEMA – Av. Nove de Julho, 1.037 – Vila Adyanna (SJCampos)

valores para os participantes:

Apto single R$100,00

Apto duplo R$ 130,00

Apto triplo R$ 160,00

Incluso , café da manhã , estacionamento e internet

Consulte o site www.hotelurupema.com.br - reservas poderão ser feitas no e-mail reservas@hotelurupema.com.br ou no telefone ( 12) 3921-1599

 

39.  RESPONSABILIDADE:

Declaro para os devidos fins (eu e meus sucessores) que isento a organização,patrocinadores e local de realização de quaisquer responsabilidades relacionadasà eventuais acidentes que possam acontecer durante o evento. Autorizo e cedoos direitos de utilização das imagens feitas no evento (fotos, vídeos) para adivulgação desse e de outros dessa empresa. Ao inscrever-se, o PARTICIPANTE disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência. Entendo que todosmateriais/equipamentos necessários para participação são de minha inteiraresponsabilidade, bem como qualquer prejuízo, dano material ou moral causadopelo atleta inscrito à outro ou a terceiros, sendo seus atos, de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
Os dados fornecidos no ato da inscrição são de total responsabilidade minha e/oumeu técnico, dirigente ou coordenador.  Aceito não portar, bem como não utilizardentro das áreas do evento, incluindo percurso, nenhum material político,promocional ou publicitário sem autorização por escrito da organização. Aceitonão portar ou utilizar qualquer tipo de material ou objeto que ponha em risco asegurança do evento, dos participantes e das pessoas presentes, aceitando serretirado pela organização ou autoridades das áreas do evento. 
Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantesou prestadores de serviços, ou qualquer mídia ou veículo, declaro que aceito oregulamento do evento e respeitarei as áreas da organização destinadas àsmesmas. Tenho conhecimento que está vedada à montagem de estrutura deapoio a equipes em locais inadequados ou que interfiram no andamento doevento, podendo esta estrutura ser retirada em qualquer tempo.

Atesto que me encontro em perfeitas condições físicas , de saúde compatível eter me preparado para o esforço a que vou me submeter. No ato da inscrição cada participante deverá ler o regulamento e concordar que leu o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.

     

3ª Corrida da Virada Joseense - São José dos Campos/SP

Virada Joseense

Nas duas primeiras edições ela teve o nome de São Silvestre Joseense, mas impedida de usar o nome por conta daqueles que se julgam donos do Santo do dia 31 de Dezembro, a Maranga Tean, não desanimou e manteve a "São Silvestre" de São José dos Campos com o nome de Corrida da Virada Joseense, mas com a certeza que será uma grande festa de confraternização de todos os corredores de São José dos Campos e do Vale do Paraíba.

O percurso que tem largada no Clube Luso Brasileiro de São José, com a opção de 5 e os 15k pela Estrada Municipal Pedro Moacir de Almeida, tem altimetria leve, e corta belas paisagens rurais.

Uma ótima oportunidade para se correr no último dia do ano, sem precisar de enfrentar a confusão, congestionamento e preço abusivo da São Silvestre da capital.

As inscrições até o dia 16/11 estão R$ 40,00 e a partir dessa data passam para R$ 50,00.

Para inscrever-se clique no link abaixo:
minhas_inscrições 

http://www.marangateam.com.br/

Inscrições até: 25 de Dezembro de 2013

   Ver Regulamento

Local

Estrada Pedro Moacir de Almeida São José dos Campos - SP

 

Horário(s) de Largada

1) 08:00:00