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2ª CORRIDA CROSS COUNTRY VINAC CONSÓRCIOS
UNIVAP – Campus Urbanova
São José dos Campos 
24 de novembro – 8h

REGULAMENTO:
1. A PROVA será realizada no dia 24 de novembro de 2013, na UNIVAP – Campus Urbanova, em São José dos Campos.
A segunda edição da Corrida Cross Country Vinac Consórcios em São José dos Campos traz um novo percurso ainda mais contagiante! Com trechos que passam por terrenos acidentados, lindas paisagens e dão um toque de aventura a sua corrida. Novamente  a Univap/urbanova foi o palco escolhido para receber o evento, local com a estrutura necessária para abrigar atletas, equipes e o público geral.

PERCURSOS:
8km (em montanha) *ver altimetria
6km
4km (caminhada)

LARGADA: 
8h – corrida 8km
8h05 – corrida 6km
8h08 – caminhada 4km

2. CATEGORIAS: 
Feminino: 16 à 29, 30 à 39, 40 à 49 e acima de 50 anos 
Masculino: 16 à 29,  30 à 39, 40 à 49, 50 à 59 e acima de 60 anos
(data base para definição da categoria: 31/12/2013)

3. A idade mínima para participação na corrida, conforme estabelecido pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO é de 16 anos completos para a corrida de 5km. Os atletas menores de 18 anos poderão participar da prova com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade que será retido pela organização no ato da inscrição. Data base para definição da idade será: 31/12/2013;

4. INSCRIÇÕES exclusivamente no site: www.minhasinscricoes.com.br de 05/10 até 19/11 ou atingindo o limite de 1.000 inscritos. Inscrições com dados e informações incompletas poderão ser rejeitadas.

2ª CORRIDA CROSS COUNTRY VINAC CONSÓRCIOS
R$50,00 + taxa
após 20/10: R$55,00 + taxa 
após 02/11: R$60,00 + taxa
 
Participantes a partir de 60 anos de idade terão 50% de desconto no valor da inscrição, comprovando a idade através de documento de identidade com foto na retirada do kit.

5. A organização poderá a qualquer tempo, sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos, adicionar ou limitar o número de inscritos em função da necessidade e disponibilidade técnica/estrutural;
Não serão aceitas e efetuadas inscrições sem pagamento ou realizadas fora do prazo determinado pela organização. Participantes da categoria PCD terão suas inscrições gratuitas, inclusive seus guias.
6. O KIT DA CORRIDA será composto por camiseta em tecido tecnológico, número de peito que identifica o atleta inscrito, chip de cronometragem (exceto para os inscritos na caminhada de 4km), alfinete e possíveis brindes. A ENTREGA será feita com apresentação de comprovante da inscrição original (retido) e documento com foto.

Dia 23/11 (sábado) das 10h às 16h – LOJA LIQUIDO (Satélite) 
Avenida Andrômeda, 1610 – bairro Jardim Satélite, SJCampos (tel. 012 3322-0508) 
Dia 24/11 (domingo) das 7h às 7h40, no local da prova: Arena na Univap/urbanova (apenas para inscritos não residentes em SJCampos)

LOCAL: UNIVAP – Campus Urbanova (São José dos Campos)
NÃO SERÃO ENTREGUES KITS APÓS A REALIZAÇÃO DO EVENTO. O participante que não retirar seu kit nas datas e horários estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

Os tamanhos das camisetas são: Baby Look M, Baby Look G, camiseta P, M, G e GG. Serão entregues conforme solicitação no ato da inscrição não sendo possível a troca na retirada dos kits.

KIT PÓS PROVA: Medalha, isotônico, água e frutas para todos devidamente inscritos na conclusão da prova (mediante entrega do cupom integrante do número de peito)

7. A inscrição do atleta implica no total entendimento do regulamento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à organização. O atleta é responsável pela veracidade das informações prestadas no ato da inscrição;
8. A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituição. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer;
9. PREMIAÇÃO e RESULTADOS: O critério adotado para a classificação GERAL será a ordem de chegada (tempo bruto), e a por CATEGORIAS será a ordem de chegada (tempo líquido);

TROFÉUS para os 5 primeiros (6km e 8km): 
geral feminino – 6km 
geral masculino  - 6km 
geral feminino – 8km 
geral masculino  - 8km

TROFÉUS para os 3 primeiros (8km e 6km):
Feminino: 16 à 29, 30 à 39, 40 à 49 e acima de 50 anos 
Masculino: 16 à 29,  30 à 39, 40 à 49, 50 à 59 e acima de 60 anos

NÃO HAVERÁ DUPLA PREMIAÇÃO (os premiados(as) na classificação GERAL saem automaticamente da classificação por faixa etária)
10. Os resultados extra-oficiais serão publicados em até 72h após o evento no site (
www.hleventos.com) e site da empresa contratada para cronometragem;


11. Os participantes que não estiverem presentes na entrega das premiações e que fizerem jus ao troféu, terão um prazo de quinze (15) dias para solicitar, através do e-mail hleventos@uol.com.br, o envio via Correio, desde que pague os custos da remessa. É necessário documento com foto para receber a premiação;


12. Qualquer reclamação sobre o resultado da competição deverá ser feita, via e-mail (hleventos@uol.com.br) , até 7 dias após a primeira publicação do resultado no site do evento;


13. CRONOMETRAGEM: Todo participante receberá junto ao kit da prova seu número de peito (pessoal e intransferível), deverá estar visível no abdome do atleta, caso não esteja o participante será desclassificado, o número não pode estar dobrado, recortado, na lateral ou nas costas;


14. O chip de cronometragem deve ser utilizado conforme descrito no seu envelope e briefing antes da prova. Seu uso de maneira indevida implicará na ausência da divulgação do tempo percorrido pelo atleta, sendo dele a responsabilidade do uso correto. Em caso de utilização incorreta e consequente não aferição do tempo, a organização não restituirá o valor da inscrição. Nele há um código numérico referente ao atleta. A troca deste implica em Desclassificação. O participante fica ciente de que os serviços “contratados/terceirizados” de fornecimento do chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados, divulgação e publicação dos mesmos, são dependentes de equipamentos eletrônicos de transmissão de dados. Estes equipamentos podem sofrer algum tipo de interferência e perda de informações. Neste caso, fica isenta a organização e realizadores do fornecimento dos mesmos.


15. PERCURSO: O atleta que largar em local diferente do indicado pela organização, pular a grade no momento da largada ou qualquer outra atitude antidesportiva estará passível de desclassificação;
16. Todo participante tem a responsabilidade e deverá observar o trajeto da prova, manter-se no percurso determinado, tomando os devidos cuidados com desníveis e obstáculos, e, não será permitido qualquer meio auxiliar para alcançar algum tipo de vantagem (passível de desclassificação);


17. Todas as distâncias (4km, 6km e 8km) acontecerão em piso de grama, terra e cascalho. ATENÇÃO ESPECIAL A ALTIMETRIA DA CORRIDA DE 8km !! Trechos com forte aclive e declive em terreno acidentado !
18. Haverá posto de hidratação a cada 2km e na chegada;


19. PCD – pessoas com deficiência (física e sensorial) amputado, e, deficiente visual e auditivo. (não haverá classificação nessa categoria).

Para a identificação das categorias do atleta portador de necessidades especiais deve-se observar. DV = DEFICIENTES VISUAIS - O ATLETA sem visão que participa da competição com um ATLETA guia, este acompanhante deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das CATEGORIAS. Devendo estar unido ao guia por cordão a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na CHEGADA. Independente do grau de deficiência e se a deficiência é em uma ou nas duas vistas, o ATLETA deve correr com um ATLETA GUIA não podendo em nenhuma hipótese prescindir do guia.AMP = ATLETAS AMPUTADOS DE MEMBROS INFERIORES - O ATLETA que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es) que dificulte seu caminhar ou correr e que corram com próteses especiais.

As inscrições de pessoas com deficiência (PCD) física e sensorial (visual e auditiva) para a corrida são gratuitas, inclusive o guia. (* não haverá classificação nessa categoria). É vedada a participação de cadeirantes na prova de 8km por motivo de segurança (altimetria difícil e terreno acidentado)

OBSERVAÇÕES: 
Os atletas que se enquadrarem em qualquer uma das CATEGORIAS acima citadas deverão enviar pelo e-mail
hleventos@uol.com.br o nome completo, RG, CPF, sexo, data de nascimento, endereço, equipe e telefone e anexar atestado médico comprobatório que o enquadre em uma das CATEGORIAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - PCD. O médico deverá informar também que o atleta esta apto a percorrer o percurso de 5 km. Após análise pelo responsável o atleta será notificado, via e-mail (quando o tiver informado corretamente no cadastro) ou telefone, de que seu cadastro foi confirmado e sua inscrição foi efetivada. O atestado médico deve ser emitido em receituário próprio, assinada e com carimbo do CRM.

IMPORTANTE: 
Os atletas deficientes visuais deverão enviar pelo e-mail: 
hleventos@uol.com.br o nome completo, RG, CPF, sexo, data de nascimento, endereço, equipe e telefone de emergência do seu atleta guia.A inscrição só poderá ser aceita se o atleta guia for indicado. O atleta guia deverá participar com a camiseta oficial da prova. A organização não avalia clinicamente o grau de deficiência dos participantes da categoria portadores de necessidades especiais. Apenas recebe os atestados médicos comprobatórios de que o atleta foi submetido a uma avaliação e enquadrado em determinada categoria. Portanto, ao participar, independente do grau de deficiência que venha a portar, o atleta aceita competir com os integrantes da mesma categoria. E assume a responsabilidade da competição, independente da deficiência, isentando a organização desta responsabilidade, de pareceres e avaliações técnicas quanto à capacidade física e vantagens que um atleta pode obter sobre o outro, em função dos diferentes graus de deficiência;

20. GERAL: A organização é soberana para tomar qualquer decisão em relação a: regulamento, cancelamento e alteração no formato e percurso da prova por negociações com órgãos públicos e motivos que coloquem em risco a segurança dos participantes, antes, durante e após a prova;


21. Todo atleta inscrito na prova estará sujeito ao regulamento, que a organização poderá incluir ou alterar, total ou parcialmente, a seu critério conforme necessidade do evento;


22. A prova será realizada em qualquer condição climática, entretanto, poderá ser cancelada caso as condições ponham em risco a integridade física dos participantes;

23. As regras que não forem cumpridas são passíveis de desclassificação;


24. Nenhum atleta poderá dispor de apoio próprio, restringindo-se ao apoio da organização;


25. O valor da inscrição não será devolvido em hipótese alguma. A organização tem o direito de rejeitar qualquer inscrição;


26. Tamanho das camisetas sujeitos à disponibilidade no momento da inscrição;


27. A organização não se responsabiliza por materiais de atletas nos locais de retirada dos kits, arena do evento, percurso e estacionamento indicado, não havendo nenhum tipo de reembolso;


28. Haverá Guarda Volumes disponível entre 7h e 10h, trata-se de um serviço de “cortesia”, recomenda-se que não sejam deixados objetos de valor, e, a organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado. O material deixado e não retirado no dia será enviado à sede da organização, onde ficará à disposição do proprietário por 15 dias corridos. Caso o participante deseje o envio de seu material, deverá solicitar pelo e-mail hleventos@uol.com.br e poderá recebê-lo pelo Correio, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros);


29. Haverá ambulância com socorrista de plantão para emergências, nos casos de remoção será feita para a rede pública de saúde sob responsabilidade desta. (A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico). O atleta ou seu acompanhante poderá optar por outro sistema de atendimento (médico, hospital, remoção, transferência entre outros), eximindo a organização de qualquer responsabilidade pela decisão e suas consequências diretas e indiretas;


30. Todos inscritos terão cobertura de um seguro de vida;


31. Dúvidas e informações técnicas devem ser enviadas por e-mail: hleventos@uol.com.br 


32. Será desclassificada a equipe ou atleta que realizar qualquer atividade promocional (distribuição de brindes, folhetos de propaganda, vendas e etc.) sem autorização da comissão organizadora. Não será permitida a montagem de qualquer estrutura de equipes fora da área determinada pela organização. Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas ou equipes, se conflitante com os patrocinadores, apoiadores ou realizadores da prova, poderá aparecer em propaganda dentro da área do evento;


33. Será desclassificada, sem direito a recurso, a equipe que fizer qualquer desacato ou reclamação verbal à organização, ou incitar conflitos entre participantes, organizadores e patrocinadores;


34. Qualquer atitude anti-esportiva, de desrespeito aos fiscais, organizadores, patrocinadores, público, demais competidores ou a esse regulamento, bem como sujar o local com lixo e depredação, será punida rigorosamente com a desclassificação da equipe, sem direito a recursos ou apelações de qualquer espécie;


35. A segurança da prova receberá apoio dos ógãos competentes, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Prefeitura Municipal e Federação Paulista de Atletismo;


36. Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito, à organização até 30 minutos após a divulgação dos resultados no local da prova;


37. Os casos omissos ao regulamento serão analisados, julgados e decididos pela organização a qual compete a decisão final sobre qualquer assunto;
38.HOSPEDAGEM:

Tarifa especial de hospedagem para participantes inscritos no evento: 
HOTEL URUPEMA – Av. Nove de Julho, 1.037 – Vila Adyanna (SJCampos) 
valores para os participantes:
Apto single R$100,00
Apto duplo R$ 130,00
Apto triplo R$ 160,00
Incluso , café da manhã , estacionamento e internet
Consulte o site 
www.hotelurupema.com.br - reservas poderão ser feitas no e-mail reservas@hotelurupema.com.br ou no telefone ( 12) 3921-1599

39. RESPONSABILIDADE:

Declaro para os devidos fins (eu e meus sucessores) que isento a organização, patrocinadores e local de realização de quaisquer responsabilidades relacionadas à eventuais acidentes que possam acontecer durante o evento. Autorizo e cedo os direitos de utilização das imagens feitas no evento (fotos, vídeos) para a divulgação desse e de outros dessa empresa. Ao inscrever-se, o PARTICIPANTE disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência. Entendo que todos materiais/equipamentos necessários para participação são de minha inteira responsabilidade, bem como qualquer prejuízo, dano material ou moral causado pelo atleta inscrito à outro ou a terceiros, sendo seus atos, de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

Os dados fornecidos no ato da inscrição são de total responsabilidade minha e/ou meu técnico, dirigente ou coordenador.  Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso, nenhum material político, promocional ou publicitário sem autorização por escrito da organização. Aceito não portar ou utilizar qualquer tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas do evento.

Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços, ou qualquer mídia ou veículo, declaro que aceito o regulamento do evento e respeitarei as áreas da organização destinadas às mesmas. Tenho conhecimento que está vedada à montagem de estrutura de apoio a equipes em locais inadequados ou que interfiram no andamento do evento, podendo esta estrutura ser retirada em qualquer tempo.

Atesto que me encontro em perfeitas condições físicas , de saúde compatível e ter me preparado para o esforço a que vou me submeter. No ato da inscrição cada participante deverá ler o regulamento e concordar que leu o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.

     

2ª Corrida Vinac Consórcios Cross Country - S.J.Campos/SP

Corrida Vinac

 

Na sua 2ª Edição a Corrida Vinac Consórcios tem corridas de 6 e 8km e caminhada de 4km. 
Realizada dentro do Campus Urbanova da UNIVAP, a prova tem grandes aclives em trilha de cascalho e promete muitas dificuldades para os corredores que forem encarar os 8km.
Apesar de distante do centro, o Capus Urbanova da UNIVAP é de fácil acesso, conta com estacionamento, e a estrutura da prova promete estar ainda melhor em relação ao ano anterior. 
A organização também facilita a retirada do Kit no dia da Prova para atletas vindos de outras cidades, ou seja, a retirada do kit não é desculpa para não participar.

Inscrições:
Até dia 01/11 - R$ 55,00 + taxa do site
Após: R$ 60,00 + taxa do site

Para se inscrever clique aqui 

http://www.minhasinscricoes.com.br/corridavinac/2013/

Inscrições até: 19 de Novembro de 2013

   Ver Regulamento

Local

Av. Shishima Hifumi São José dos Campos - SP

 

Horário(s) de Largada

1) 08:00:00